Reservas

Óbidos - Vila encantada

Óbidos es un pueblo encantado y encantador dentro de su muralla defensiva que bordeaba el mar y utilizado estratégicamente por la orden militar de los Templarios en la defensa de su cuartel general en el siglo XII.

Al caminar por sus callejuelas o murallas, se respira la delicadeza y elegancia de sus dueñas, las Reinas de Portugal que dejaron aquí suhuella.

El pueblo fue olvidado en el tiempo sin sufrir grandes cambios urbanísticos hasta que llegaron los primeros turistas en el siglo XIX.

Óbidos es una de las Siete Maravillas de Portugal desde 2007, desde 2015 es villa literaria por la UNESCO y escenario de varias fiestas a lo largo del año como: Vila Natal, Fiesta Medieval o la Fiesta del Chocolate, sin duda uno de los grandes atractivos turísticos a nivel nacional. 

Ven, déjate encantar por esta visita guiada.

Reserve a sua visita

Alcobaça - Até ao fim do mundo

No tempo de afirmação de Portugal enquanto pátria cristã chega aqui uma nova ordem religiosa, fundam nas margens dos rios Alcoa e Baçauma abadia onde vão viver até 1834.
São frades que vivem segundo a regra de São Bento “Ora et labora”, vivem na casa mãe de Alcobaça e espalhados em granjas e quintas pelos seus coutos. Uns dedicam-se á cópia, tradução e ilustração de livros outros a encontrar soluçõespara os  problemas do solo modernizando a agricultura da região.
Mas é aqui que está enterrada D.Inês de Castro que foi decapitada e coroada como rainha de Portugal depois de morrer e até ao fim do mundo será o amor do rei D.Pedro I, uma tragédia romântica e verifica da nossa história.
No quotidiano conventual a vida era dura, silenciosa e austera mas os frades deliciavam-se com doces e pasteis e ás vezes excediam-se, por isso tinham que passar por uma pequena porta, numa especie de balança de volume para não terem que fazer dieta, estas são algumas da histórias que lhe vou contar quando quiser descobrir comigo este monumento que é Património Mundial da Humanidade declarado pela Unesco desde 1989.

Reserve a sua visita

Batalha - Pedra rendilhada

Após dois anos de instabilidade política e em vésperas da celebração do dia de nossa senhora, a 14 de agosto de 1385, contra todas as probabilidades D João, mestre de Avise o seu estratega militar D. Nuno Alvares Pereira e ajudados militarmente  por Inglaterra o exército luso-britânico luta contra o s exércitos de Castela e França, sendo Aljubarrita uma das batalhas da guerra dos 100 anos entre aqueles países.
Para agradecer a NS pelo sua improvável Victoria D Joao I manda construir este monumento que é também uma celebração, a da vitória e a da fundação de uma nova dinastia, celebra-se, festeja-se através de uma arquitectura gótica e manuelina única com os seus vitrais que dançam com as suas cores como numa grande festa com fogo de artificio e assim imortalizam a alegria e felicidade do novo rei.
O mosteiro de santa Maria da Victoria é também panteão da familia e por isso aqui estão enterrados muitos heróis como o infante D Henrique e ainda o túmulo do soldado desconhecido em homenagemm a todos os antepassados de morreram para defender Portugal.
Esta visita é uma festa da arquitectura dos secs XV e XVI, um verdadeiro rendilhado de pedra.

Reserve a sua visita